Encanador Profissional
By Encanador / Pia de cozinha / 0 Comments

Como mudar o encanamento da pia da cozinha?

A necessidade de serviços hidráulicos em residências costuma deixar as pessoas sem saber o que fazer. Em reformas, ou mesmo por outras questões, fica uma grande dúvida sobre como mudar o encanamento da pia da cozinha, por exemplo. Para esclarecer um pouco sobre o assunto, siga conosco as informações abaixo.

Pia de cozinha: pode ser mudada de lugar?

Tanto em reformas como por questões estruturais e práticas, muitas vezes você sente a necessidade de fazer alterações na disposição dos cômodos de sua casa/apartamento. Muita gente se pergunta nessa hora: tem como mudar o encanamento da pia da cozinha?

Antes de mais nada, especialmente em apartamentos, é preciso verificar se isso é permitido. Sobretudo em construções recentes, em que você é o primeiro morador daquela unidade, é indispensável saber se essa reestruturação afetará o apartamento debaixo.

Para isso, consulte o síndico ou o conselho de condôminos e, se possível, obtenha a planta do seu imóvel, para saber onde se localiza a tubulação. Em alguns casos, parece não ter como mudar o encanamento da pia da cozinha sem gerar transtornos incontornáveis à unidade abaixo da sua.

Em tais situações, o melhor é que você analise a questão junto com um encanador de pia de cozinha de sua confiança.

Mas, mesmo se você mora em casa, dependendo da extensão da reforma que pretende realizar, deverá consultar a prefeitura sobre eventuais licenças.

Após checar essas questões de ordem burocrática, é hora de por a mão na massa, ou melhor, nos canos!

Como mudar o encanamento da pia da cozinha?

Pode ser que você não esteja pensando em uma reforma ampla, nem em mudar a disposição dos cômodos do seu imóvel, mas deseja realocar a pia da cozinha.

Nessa hora, as dúvidas mais comuns são:

  • Posso colocar a pia em qualquer uma das paredes da cozinha?
  • Como fazer com a tubulação?
  • Será preciso quebrar a parede?
  • Preciso recorrer a um encanador residencial ou posso tentar fazer por conta própria?

Então, vamos lá: para que você tenha como mudar o encanamento da pia da cozinha, o encanador é a pessoa indicada a responder a essas e muitas outras dúvidas e realizar o serviço do melhor modo possível.

Talvez pareça que você pode fazê-lo por conta própria, mas na prática não é bem assim. Se por acaso já começou, provavelmente percebeu que precisará do profissional e, quanto antes, melhor.

Antes de tudo: defina onde vai instalar a pia. Como a questão central é a tubulação, por causa da torneira, o profissional vai quebrar a parede e com as peças adequadas, adquiridas de antemão, instalar a nova torneira.

Parece complicado?

Além do conhecimento técnico, um bom encanador possui os aparelhos necessários para não só fazer bem o serviço quanto prevenir consequências indesejadas. Ele também vai te orientar sobre as peças e materiais a comprar, a fim de evitar desperdícios ou inadequações.

Sabemos que muitas vezes os sonhos de reforma de imóvel ficam na gaveta por causa dos vários detalhes técnicos que exigem atenção. E no caso de como mudar o encanamento da pia da cozinha, considere também as outras funcionalidades deste cômodo.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *