Como consertar cano com vazamento
By Esgotecnica / EncanadorVazamento / 0 Comments

Como consertar cano com vazamento

Os canos que formam o encanamento de qualquer tipo de imóvel. Como você deve saber, esse é uma das estruturas mais importantes e mais utilizadas na construção de imóveis. Praticamente todo o sistema hidráulico depende dos canos.

Mas e quando temos problemas de cano com vazamento? Esse é um problema chato de ser resolvido e que pode acabar prejudicando um imóvel de várias maneiras diferentes. Além de prejudicar a estrutura de um cômodo, também pode causar um grande desperdício de dinheiro.

A Esgotecnica tem mais e 20 anos de experiência atuando na identificação, conserto e reparo de canos e tubulações com defeito. Por isso, trazemos na nossa bagagem todo o conhecimento necessário para consertar cano com vazamento.

Nossos profissionais vão até á sua casa, identificam o local do vazamento e realizam o reparo! Sempre com muita dedicação e respeito aos nossos clientes.

Para ajudar vocês ainda mais, estamos trazendo algumas dicas de como você pode consertar um cano que tenha vazamento.

Vale lembrar que esses reparos põem variar muito dependendo de vários fatores. Existem canos de diferentes materiais e para diferentes pressões. Por isso é importante saber pelo menos por onde a tubulação do seu imóvel passa.

Primeiro é preciso saber identificar como encontrar um vazamento em cano.

Sinais de vazamento em canos

Por ficarem no subsolo ou por ficarem dentro de paredes, os canos quando apresentam vazamentos não são imediatamente identificados.

Aliás, é bem possível que a pessoa demore até meses para descobrir que há um vazamento. Por isso, o ponto mais importante é ficar de olho justamente na conta de água.

Em locais com relatório de consumo mensal, é possível identificar vazamentos que possam estar desperdiçando água. Basta notar se houve um aumento na conta de água e no consumo sem diferenças no comportamento de uso dentro da residência.

Caso note um aumento estranho no consumo de água, é hora de procurar por sinais e vazamento em canos.

O sinal mais comum e que com certeza vai aparecer depois de alguns dias do vazamento é a umidade. A umidade logo aparece em paredes pintadas, deixando uma mancha mais escura.

Também há o surgimento de desgaste em rebocos e pisos começam a apresentar som de oco.

Por isso é importante saber por onde passa a sua tubulação, para assim conseguir ter uma noção de onde deverá ser feito a busca pelo cano quebrado.

Como consertar o cano com vazamento?

Uma vez que você tenha encontrado o cano que esteja apresentando o vazamento, é hora de fazer o conserto. Depois de ter quebrado piso, parede, chão ou qualquer outra parte da alvenaria que esteja cobrindo o cano, é preciso analisar o defeito.

Rachaduras bem pequenas podem ser reparadas sem a necessidade de trocar o cano. Para isso é necessário um kit de reparo, comumente vendido em várias casas de material de construção.

Esse kit conta com resina de vidro, que é bastante resistente à umidade e pode realizar a vedação.

Lembrando que esse não é um reparo recomendado para rachaduras grandes ou até mesmo cano de alta pressão.

Para esses dois casos, é necessário substituir o pedaço do cano que está rachado.

Como trocar o cano com defeito

Trocar um cano com defeito, dependendo do tamanho do cano e da pressão da água, não é uma tarefa tão complicada.

É um passo a passo bem simples, uma vez que o cano já tenha sido descoberto e identificado.

  • Corte o pedaço do cano que está com defeito pode retirar uma parte bem maior do que onde está rachado. É bom fazer um corte grande para poder ter mais espaço para trabalhar.
  • Compre um cano novo e corte um pedaço para substituir o que foi removido. Não precisa reduzir o tamanho, pode ser exatamente com o mesmo comprimento do pedaço retirado.
  • Agora, utilizando luvas de correr e lubrificante, encaixe as luvas no pedaço de cano novo. Coloque o pedaço de cano no lugar onde ele deve ficar e escorregue as luvas para fazer uma junção com os canos que já estão instalados.

Depois é só testar para ver se a luva não vai romper com a pressão da água e pronto! Refaça o acabamento e o cano está novamente sem vazamentos.

Vale lembrar que identificar o ponto exato do vazamento é a parte mais difícil. Por isso, recomendamos que contrate uma empresa profissional em reparo de canos e tubulações!

A Esgotecnica atua há mais 20 anos como encanadora em São Paulo e por isso traz sempre as melhores soluções para seus clientes.

Com profissionais altamente treinados, identificamos o vazamento sem quebra-quebra, dando um diagnóstico rápido e preciso.

Também realizamos o conserto do encanamento para que você possa ficar tranquilo e não ter mais problemas com aumento na conta de água.

Conte com a Esgotecnica Encanador para te auxiliar!